top of page
Buscar
  • hospitalsantamarta

Afinal, por que amamentar é tão importante?

Atualizado: 29 de out. de 2021

Amamentar é uma prática sustentável e traz benefícios para a mãe e para o bebê. No caso do bebê, contribui para redução dos episódios de diarreia e infecções respiratórias, além de reduzir em 35% a chance do desenvolvimento de diabete.



Nessa fase tão importante, muitas mães enfrentam situações delicadas. Uma dúvida muito comum é a seguinte: "Meu bebê finge mamar apenas por uma questão de conforto, o que fazer?" Mãe, a amamentação além de alimentar, acalma, dá segurança e conforto ao seu bebê. E para que ele perca esse hábito, é importante buscar outras formas de transmitir a segurança e o conforto que o bebê está buscando. Uma boa dica é o banho de ofurô.





Em nossa Maternidade Santa Marta, os nossos profissionais utilizam a técnica de relaxamento durante o banho, proporcionando ao bebê sensação semelhante a do útero, de conforto e tranquilidade.

Nossa equipe multidisciplinar está à disposição para te apoiar durante essa fase! Se tiver dúvidas, fale com um de nossos profissionais. Marque uma consulta clicando no botão abaixo.




Ah, e se você ainda não conhece a maternidade do HSM, basta agendar uma visita guiada virtual acessado a opção abaixo.






17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page